A MARCA DO SEU COMBUSTÍVEL

Programa Qualidade Máxima

A Potencial acredita que qualidade é um fator primordial para o sucesso. Por isso, controla de perto seus produtos e serviços oferecidos nos postos da rede. O programa “Qualidade Máxima” foi desenvolvido para comprovar a qualidade dos nossos combustíveis. Desde 2005, os Postos Potencial recebem periodicamente visitas técnicas através de um laboratório móvel equipado especificamente para realização de analises de combustíveis em campo. O programa tem o objetivo de capacitar toda a equipe do posto e certificá-los, garantindo a confiança de todos nossos clientes na hora de abastecer.


O que é?

O programa de controle de qualidade dos combustíveis “Qualidade Máxima”, visa certificar os postos da rede Potencial que atendem requisitos de qualidade dos combustíveis comercializados, baseado nas exigências legais dos órgãos reguladores do setor e demais critérios estabelecidos pela Potencial.


Como funciona a Certificação dos postos?

Os postos Potencial são submetidos à visita técnica realizada através de um Laboratório Móvel equipado especificamente para realização de análises físico-químicas, que serão executadas por um técnico químico devidamente qualificado para tal função. Para um posto Potencial ser participante do programa "Qualidade Máxima", ele precisa atender a requisitos que garantam que o produto que sai das bases de distribuição chegue inalterado ao veículo do consumidor.


Estes requisitos são:

  • Estar com todos os produtos especificados, conforme as exigências vigentes da ANP;
  • Possuir kit completo para teste dos produtos (Termômetros, densímetros, provetas e bomba de drenagem);
  • Comprovar os testes realizados no recebimento do Caminhão-Tanque (Registro de análise da Qualidade – RAQ)
  • Demonstrar atendimento à Portaria nº 248, de 31 de Outubro de 2000, da ANP, através de apresentação de:
    • Boletins de Conformidade relativos aos últimos 5 (cinco) carregamentos;
  • Quando aplicável apresentar todos os filtros limpos e em perfeito estado de funcionamento, comprovando a troca regular dos elementos filtrantes.
  • Não possuir quantidade superior a 2 litros de água em cada um dos tanques de gasolina e diesel/biodiesel, comprovando a realização de e o perfeito funcionamento da bomba de drenagem;
  • Apresentar as tampas bem fechadas, identificadas e com anel de vedação;
  • Comprovar a origem dos combustíveis comercializados através da apresentação de, no mínimo, as três últimas notas fiscais de gasolina, etanol e diesel/biodiesel comercializados;

Atendendo os requisitos citados o posto garantirá a obtenção e/ou a manutenção do Certificado de Qualidade de Combustíveis.

Design Cliczoom - Dev Wadvice