Caminhoneiros e motoristas estão no grupo prioritário da vacina da Covid
Postado em 25/01/2021 10:30:48

O governo federal incluiu os trabalhadores de transporte coletivo e transportadores rodoviários de carga como grupo prioritário na vacina da COVID-19. Esta é uma das reivindicações da categoria, que estava em negociação com o Ministério da Saúde e também com o Ministério de Infraestrutura desde dezembro.

Segundo a Confederação Nacional do Transporte, a intenção é vacinar 2 milhões de pessoas do setor na fase quatro do grupo prioritário. Com isso, eles recebem a imunização pelo menos antes dos 100 milhões de brasileiros, que não fazem parte da prioridade.

Um informe técnico do governo federal especificou quais os trabalhadores que terão esta prioridade: motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários (até mesmo da área administrativa), funcionários de companhias aéreas nacionais, de empresas metroferroviárias de passageiros e de cargas, funcionários de empresas brasileiras de navegação.

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2021/01/22/interna_nacional,1231407/caminhoneiros-e-motoristas-estao-no-grupo-prioritario-da-vacina-da-covid-19.shtml
Tags: carros vendidos, covid-19, vacina, caminhoneiro,
Categoria: Veículos
Design Cliczoom - Dev Wadvice