Em 2012, a Potencial Biodiesel iniciou sua operação com capacidade de produção aprovada pela ANP de 171,72 milhões de litros de Biodiesel por ano, e 16,2 mil toneladas de glicerina loira.
Em 2016, após ampliação da planta, a empresa passou a ter capacidade produtiva de 382,62 milhões de litros de Biodiesel por ano e 40,93 mil toneladas de glicerina loira, tornando-se uma das maiores usinas do país.
O ano de 2018 foi marcado por mais uma conquista para a usina. Em agosto, começaram as operações da fábrica de glicerina refinada da Potencial Biodiesel, com capacidade para produzir 45.000 toneladas do produto acabado por ano. Considerando a produção nacional do mesmo ano, o volume representa mais de um terço do total produzido no país.
As principais matérias-primas utilizadas na fabricação do Biodiesel são o óleo degomado de soja e a gordura animal (sebo bovino e graxa suína), além do óleo de cozinha usado. Anualmente são consumidas cerca de 300 mil toneladas de matéria prima, ambas compradas dentro e fora do estado do Paraná.
MISSÃO
Produzir energia renovável, com excelência de qualidade, utilizando tecnologias inovadoras, atendendo às necessidades dos clientes e colaboradores, visando benefícios à sociedade e retorno aos sócios.
VALORES
POLÍTICA DA QUALIDADE
Produzir biodiesel, glicerina refinada e realizar atividades laboratoriais para certificação de biodiesel, melhorando continuamente os processos e o desempenho ambiental, atendendo a legislação vigente, visando a satisfação dos clientes e acionistas, e a proteção do meio ambiente.
A partir de 2016, a Potencial Biodiesel entrou na lista das 1.000 maiores empresas do Brasil, segundo a Revista Exame - Maiores e Melhores. No ano de 2017, a empresa também esteve entre as 50 empresas mais inovadoras do Sul pela Revista Amanhã.